JM JORNAL DO MUNDO - A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, VÍDEOS, FOTOS , SOM&IMAGEM E MUITO MAIS...
Ano 3 - Edição 833 - Fortaleza - Junho de 2013


domingo, 16 de janeiro de 2011

CERCA DE 629 MORTOS NAS ENCHENTES NO RIO

MAIS NOVE CORPOS ENCONTRADOS
PELA DEFESA CIVIL NO RIO
                                                   
A Defesa Civil estadual encontrou mais nove corpos de vítimas dos temporais e de deslizamentos de terra ocorridos na região serrana do Rio de Janeiro na última quarta-feira (12). Com isso, subiu para 626 o número de mortes provocadas pela tragédia.


Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, com base em balanço parcial do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, do total de 626 mortos, 283 são de Nova Friburgo, 268 de Teresópolis, 56 de Petrópolis e 19 de Sumidouro.
Nova Friburgo tem 1.970 desabrigados e outros 3.220 desalojados. Em Teresópolis, são 1.280 desabrigados e 960 desalojados. Petrópolis tem 2.800 desabrigados e 3.600 desalojados.
Na manhã de domingo o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, afirmou, em Teresópolis, que 7 mil famílias estão acolhidas nos 60 abrigos providenciados nos locais afetados pela catástrofe na Região Serrana. 


Segundo o secretário, 300 toneladas de alimentos foram providenciadas com a ajuda de 20 grandes empresas e 190 toneladas já foram distribuídas. "Nossa carência agora é por material de higiene e limpeza", disse.

O ginásio Pedrão recebeu neste domingo uma multidão de pessoas em busca não apenas dos donativos, mas de uma segunda via de seus documentos de identificação perdidos na tragédia. Dez vans foram estacionadas no lugar para servir de base para a retirada dos papéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.