JM JORNAL DO MUNDO - A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, VÍDEOS, FOTOS , SOM&IMAGEM E MUITO MAIS...
Ano 3 - Edição 833 - Fortaleza - Junho de 2013


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MAIS DE 600 MORTOS : MORADORES FLAGRAM DESLIZAMENTOS NAS ENCOSTAS DE NOVA FRIBURGO.VEJA (O VÍDEO)



Mais de 600 mortos -Segundo às prefeituras e o Corpo de Bombeiros, 608 mortes já foram confirmadas.Em Friburgo, o número de mortos é de 271; em Teresópolis, 261. Petrópolis registra 55, Sumidouro com 19 vítimas e duas em São José do Vale do Rio Preto.Já a Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil informou que o número de mortos é 591, sendo 267 em Nova Friburgo, 257 em Teresópolis, 49 em Petrópolis e 18 em Sumidouro.Em Petrópolis, há 3.600 desalojados e 2.800 desabrigados. Teresópolis tem 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Nova Friburgo tem 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados.


Toneladas de Mantimentos
 chegam para as vítimas
 das enchentes no Rio

Mais de 300 toneladas de mantimentos já foram enviados pela Secretaria de Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos desde sexta-feira, para a Região serrana do Rio, que foi arrasada pelas chuvas dos últimos dias.E continuam chegando doações de todo o Brasil.Postos de coleta .Veja em JM Notícias Variadas -RBU.


Segundo a assessoria de imprensa de Teresópolis, uma das principais cidades prejudicadas, os donativos são distribuídos pela própria Secretaria entre os abrigos dos municípios atingidos.


Os mantimentos em Teresópolis chegam aos poucos no ginásio Pedro Jahara, mais conhecido como “Pedrão”,escolhido para o ser um centro de doações e voluntários. A expectativa é de que mais 200 toneladas de mantimentos, entre alimentos e materiais de limpeza, sejam enviadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social.


As fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio, segundo o Instituto Nacional de Metrologia, INMET, nos dias 11 e 12 de janeiro e que provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra em Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, chegaram a cerca de 300 mm em 24 horas, na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.