JM JORNAL DO MUNDO - A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, VÍDEOS, FOTOS , SOM&IMAGEM E MUITO MAIS...
Ano 3 - Edição 833 - Fortaleza - Junho de 2013


domingo, 9 de outubro de 2011

SEGUNDO A FOLHA ESTÃO COTADAS PARA SAIR TRÉS MULHERES LIGADAS AO PT



DILMA QUER  MUDANÇA EM  NOMES DO  PRIMEIRO ESCALÃO NOS MINISTÉRIOS


A presidente Dilma Rousseff se prepara para mudar, parte da cota feminina da Esplanada, na primeira reforma ministerial, segundo noticia veiculada no jornal Folha de São Paulo, em reportagem de Ana Flor, publicada domingo (9).

A entrada de mulheres no time das substituições, antes majoritariamente masculino, se dá por força do calendário eleitoral de 2012 ou da má avaliação da forma como algumas áreas do governo vêm sendo conduzidas.
Entre as mudanças cogitadas, segundo a matéria da Folha estão três ministras ligadas ao PT e que comandam as chamadas secretarias especiais --Direitos Humanos, Mulheres e Igualdade Racial.

Já o Diário de Pernambuco (20/9) diz z que a presidente Dilma Rousseff quer segurar novas mudanças no primeiro escalão do governo até a reforma ministerial prevista para o início de 2012. No Palácio do Planalto, há consenso de que a queda sucessiva de ministros em poucos meses começa a criar desgaste na imagem do governo, gera uma paralisia em vários órgãos e pastas atingidas e deixa a própria Dilma aprisionada numa agenda negativa.

Segundo auxiliares diretos da presidente, ela já havia decidido interromper o processo de faxina antes da queda do ex-ministro do Turismo Pedro Novais. Mas diante das denúncias de uso irregular de servidores da Câmara dos Deputados pelo ex-colaborador, Dilma foi forçada a fazer mais uma substituição na sua equipe.

Avaliação no núcleo do governo é de que apesar de ganhar apoio da população com as sucessivas mudanças, há problemas práticos que já começam a incomodar Dilma. Isso porque a cada troca de ministro, ocorre também uma mudança completa na equipe, o que gera uma diminuição significativa no ritmo e nas ações do governo.

O jornal diz ainda que “a presidente Dilma vai aproveitar o pretexto do prazo de desincompatibilização eleitoral para mudar não só os ministros que devem sair para disputar a eleição municipal, como Fernando Haddad, da Educação, mas também os que são problemáticos: ou por denúncias de irregularidade, ou por desempenho sofrível. Dilma quer montar uma equipe mais eficiente e afinada, explica um colaborador próximo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.