JM JORNAL DO MUNDO - A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, VÍDEOS, FOTOS , SOM&IMAGEM E MUITO MAIS...
Ano 3 - Edição 833 - Fortaleza - Junho de 2013


domingo, 5 de agosto de 2012

Posteriormente, as autoridades encontraram quatro corpos dentro do templo e dois do lado de fora, além do suposto autor do ataque.

Visualizar

SETE MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS 

EM NOVO ATENTADO RELIGIOSO NOS 

EUA

Washington, .- Pelo menos sete pessoas morreram e várias ficaram feridas após um ataque realizado no domingo em um templo religioso da comunidade sikh, na cidade de Oak Creek (Wisconsin).
Bradley Wentlandt, chefe de polícia do condado de Greenfield, confirmou que quatro pessoas foram encontradas mortas dentro do templo e três do lado de fora, uma delas o autor dos disparos.

Wentlandt explicou que uma unidade de polícia se deslocou ao templo em Oak Creek, um subúrbio nos arredores de Milwaukee, ao receber uma chamada que alertava sobre disparos por volta das 10h25 locais (12h25 de Brasília).

Ao chegar ao local, um dos oficiais foi recebido a tiros, e por isso 'respondeu com fogo aos disparos' e, finalmente, matou o suposto criminoso, acrescentou o chefe de polícia.

Posteriormente, as autoridades encontraram quatro corpos dentro do templo e dois do lado de fora, além do suposto autor do ataque.

O policial recebeu 'múltiplos ferimentos de balas, mas está fora de perigo', indicou Wentlandt, acrescentando que, por enquanto, se desconhecem os motivos do ataque.

Fiéis , o alvo de ataque em templo sikh nos EUA

Fiéis de um templo religioso nas cercanias de Milwalkee, no Estado americano de Wisconsin, foram atacados por um atirador na manhã deste domingo durante uma cerimônia religiosa. Ao menos sete pessoas morreram, de acordo com informações da polícia divulgadas pelas agências de notícias.

Os tiros foram disparados no interior de um templo sikh (religião monoteísta indiana) no que aparenta ser um crime de motivação racial.

Quatro pessoas foram baleadas dentro do prédio e as outras três do lado de fora, incluindo o atirador, que foi morto pela polícia. O ataque ocorreu em Oak Creek, na região de Milwaukee, uma pequena cidade com cerca de 35 mil habitantes

A porta-voz do hospital de Milwaukee, Carolyn Bellin, declarou que três homens, vítimas do tiroteio, estão sendo atendidos, segundo a agência de notícias Associated Press. Segundo ela, um deles está sendo operado, o outro está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e o terceiro está sendo avaliado pela equipe de emergência.

A rede americana CNN e a imprensa local informaram mais cedo que havia dois atiradores e que um deles continuava no interior do edifício com reféns. Mas a polícia informou por volta das 16h que não há evidências de um segundo atirador.

O jornal local "Milwaukee Journal Sentinel", que cita um membro da comunidade sikh, revelou que o agressor era um homem branco com cerca de 30 anos, que começou a atirar mesmo antes de entrar no templo.

O diário afirma que um repórter recebeu um "torpedo" indicando que entre 20 e 30 pessoas foram feridas.

O "Milwaukee Journal Sentinel" indicou também que pelo menos 50 pessoas estavam reunidas no templo no momento dos disparos, por volta das 10h (12h em Brasília). O responsável pelo templo estaria entre os baleados, segundo o mesmo jornal.

Outra jornal local, o "OakCreek Patch", também publicou que pelo menos duas dezenas ficaram feridas no episódio. Uma suposta testemunha do episódio classificou a tragédia como um "crime de ódio". A mesma fonte relatou que, pela manhã, três ou quatro pessoas armadas teriam entrado no templo.

O jornal relata que a aparência dos homens da comunidade sikh, que se trajam com turbantes e usam longas barbas, frequentemente leva à confusão com muçulmanos. Ainda de acordo com o "OakCreek Patch", essa comunidade já foi alvo de atos de violência de fundo racial.
58 numa sessão de estreia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". O ataque ocorreu em Aurora, no Colorado (EUA).

James Holmes, 24, pode ser condenado à pena de morte. Ele deve ser julgado por homicídio em primeiro grau (doloso e premeditado), o equivalente ao homicídio qualificado no Brasil.

O caso trouxe à tona lembranças do massacre de 1999 na escola Columbine, em Littleton, a menos de 30 quilômetros de Aurora. Nesse local, dois estudantes dispararam contra alunos e um professor, matando 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.